Digite sua busca

 

 

Economia Notícias Notícias em destaque Salvador

ACM Neto anuncia abertura parcial de praias de Salvador

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (18) a liberação parcial do acesso a algumas praias da capital baiana: Amaralina, Itapuã, Ribeira, São Tomé de Paripe e Tubarão, que ficarão abertas de terça a sexta-feira com horário livre. Por outro lado, permanecem fechadas Porto da Barra, Buracão e Paciência (essas duas últimas estão localizadas no bairro do Rio Vermelho).

Em entrevista coletiva no final desta manhã, o gestor explicou a resolução. “A reabertura das praias de Salvador não significa um convite às aglomerações. O nosso litoral não pode ser palco de multidões e multiplicações da Covid-19”, ponderou Neto. “Não estamos permitindo o funcionamento das praias no final de semana e nem feriados para evitar aglomerações. No caso do Porto da Barra, do Buracão e da Paciência, elas não vão reabrir porque possuem uma faixa de areia muito estreita, e costumam ter um fluxo grande de pessoas mesmo durante os dias de semana. É uma questão de segurança”, completou. 

A reabertura das praias passa a valer a partir da próxima terça-feira (22). A prefeitura vai fiscalizar o cumprimento do protocolo de segurança, e não autorizará o comercio de ambulantes na areia. Estão proibidas também atividades que gerem ajuntamento de pessoas como luaus, piqueniques e esportes coletivos de contato, como futebol de areia. Práticas esportivas, individuais ou em dupla, estão liberadas.

Foto: Divulgação/Secom PMS

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X