Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política

ACM Neto descarta possibilidade de ser vice de Bolsonaro em 2022

O ex-prefeito de Salvador e atual presidente nacional do Democratas, ACM Neto, usou as suas redes sociais para falar sobre as especulações de que ele seria vice-presidente na chapa do Jair Bolsonaro (sem partido), na eleição presidencial de 2022.

“Não é hora de falar de eleição. Não existe qualquer possibilidade de eu ser candidato a vice-presidente de Bolsonaro nem de ninguém”, afirmou Neto em tom incisivo.

Vídeo: Facebook @ACMNetoOficial  

A informação da coalisão entre Neto e Bolsonaro ganhou força logo após a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Neto é um dos grandes responsáveis pela “reviravolta” no parlamento nacional. Ele articulou o apoio de parte da bancada do DEM ao candidato Arthur Lira (Progressistas-AL), apoiado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, o que gerou, inclusive, uma cisão interna no partido com os seus correligionários Rodrigo Maia, ex-presidente da câmara, e Henrique Mandetta, ex-ministro de saúde , que criticam ACM Neto por ter abandonado a candidatura do Baleia Rossi (MDB-SP).

Nesta disputa o líder baiano saiu em vantagem e fortalecido politicamente. Informações de bastidores dão conta de que Neto recebeu de Jair Bolsonaro o comando do Ministério da Educação, pelo apoio ao candidato do Governo na casa legislativa.

Leia também: Novo ministro da educação será indicado por ACM Neto; João Roma é o favorito.

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143