Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Política

ACM Neto diz que Mandetta pode ser candidato à presidência do DEM: “Este é um dos nomes que está colocado na mesa”

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, realizou uma coletiva de impressa na manhã de hoje (09) e se pronunciou sobre o futuro do partido Democratas (DEM) para 2022.

Embora ainda não tenha aberto discussões sobre projetos futuros, Neto disse que o sentimento majoritário do partido é construir um projeto que tire o país da polarização atual.

“Não é possível que a eleição de 2022 se resuma  exclusivamente a essa polarização entre Bolsonaro e Lula. Eu não quero com isso antecipar absolutamente nada. Mas, eu diria que há um sentimento de que a política brasileira precisa ter alternativas também, que venham pro debate e que contribuam pra mostrar que existem mais de dois caminhos possíveis neste processo político eleitoral”, disse.

Quando questionado sobre um possível nome de candidato para assumir a presidência do DEM, Neto citou o ex- ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Segundo ele, Mandetta foi uma referência no enfrentamento à pandemia que teve uma atuação absolutamente correta.

“O Democratas hoje tem um quadro que vem trabalhando e levantando uma bandeira importantíssima no país, que é a saúde pública (…) Com certeza, se Mandetta tivesse continuado ministro do governo federal, o país não estaria vivendo uma situação tão caótica como vive hoje em relação ao enfrentamento da pandemia. Este é um dos nomes que está colocado na mesa e é do DEM. Não que o Democratas já tenha o apresentado como pré-candidato a presidente. Isso não aconteceu. Porém, é um nome que tem envergadura nacional”, concluiu.

Foto: Reprodução / DEM

Tags:

Leia também