Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

ACM Neto diz que retorno das aulas será decisivo para a liberação de 100% da frota de ônibus em Salvador

O Prefeito de Salvador, ACM Neto, falou nesta quinta-feira (22) sobre a possibilidade de retorno de 100% da frota de ônibus na capital baiana. Mas ponderou que para isso acontecer, o retorno das aulas será fator decisivo.

“Quando houver a retomada da educação, nós teremos que ajustar o transporte público, adaptá-lo a esse retorno. Eu não sei quando vai acontecer, por onde começa, por onde não começa. Mas sim, nós teremos que adequar o transporte público, aumentar a frota, que está hoje em 80%”, disse.

Ainda de acordo com o gestor municipal, a prefeitura trabalha em um acordo junto com os concessionários para que, independente do retorno das atividades educacionais, aconteça o aumento gradativo da frota para o total em horários de pico.

“Estamos na formalização de um acordo para, independente do retorno da educação, garantir 100% da frota em horários de pico, nas estações da cidade, e com o retorno da educação o aumento gradativo da frota fora dos horários de pico, até chegar a 100%”, afirmou Neto.

Outro tema abordado pelo prefeito foi a possibilidade de aumento da tarifa, assunto que causou polemica da ultima vez que ele afirmou que há necessidade de ajustar a passagem para R$ 5, para que a liberação total da frota fosse financeiramente possível.

“Não abro mão da renovação da frota, o acordo pressupõe a garantia por parte dos concessionários de ônibus novos e com ar-condicionado circulando na cidade e enquanto eu for prefeito não haverá aumento da tarifa”, enfatizou em tom incisivo.

No mês passado o Ministério Público da Bahia (MP-BA) havia recomendado que a prefeitura de Salvador colocasse a frota total de ônibus em circulação. Naquele momento a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), informou que 1.770 veículos estavam à disposição nos horários de pico.

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X