Digite sua busca

 

 

Debate Sociedade Notícias Podcast

“ACM Neto é um grande amigo e será um grande conselheiro”, declarou Bruno Reis (DEM)

No segundo bloco da sabatina realizada pela Rádio Sociedade, o candidato ao executivo municipal, Bruno Reis (DEM) foi questionado sobre a pluralidade e representatividade negra na sua gestão, visto que, na atual conjuntura do governo do município, o seu secretariado é formado essencialmente por brancos. Sobre o tema, o candidato esclareceu: “A gente vai seguir aprofundando ainda mais, abrindo mais os espaços de poder; tem [sic] na nossa cidade pessoas que têm grande capacidade intelectual, cultural e nós vamos fazer um governo cerrando dos melhores”.

Na ocasião, Bruno falou sobre as ações e programas de políticas públicas, afirmativas de enfrentamento voltadas ao combate, racismo e discriminação racial adotadas pelo atual prefeito do seu partido e informou, que, sua gestão permanecerá entregando resultados.

O postulante apresentou propostas sobre o projeto de implantação da educação em tempo integral, profissionalizante e destacou: “Está no nosso plano de governo levar para 70% de tempo integral a educação infantil e 25% do ensino fundamental (…) com a mudança do novo FUNDEB vai ter um incremento dos repasses federais para a prefeitura que vai nos permitir ampliar”.

De acordo com o entrevistado, a estrutura montada pela Prefeitura no que diz respeito às aulas online, bem como o suporte aos alunos e professores, serão mantidos após o período da pandemia.

“Essa estrutura veio para ficar, em um turno vai ter aula presencial e no contra turno, aula usando a tecnologia”, disse.

Bruno declarou ainda que o incentivo ao esporte e a implantação da prática no âmbito educacional fará parte do seu projeto de governo, caso seja eleito.

“ Vem aí o Centro de Esportes Olímpicos, que a gente vai ter todas as modalidades esportivas, além de atletismo”, acrescentou o postulante fazendo referência também, aos demais equipamentos da prefeitura que poderão ser utilizados pelos alunos do município no turno complementar.

Questionado sobre a parceria com o prefeito de Salvador, ACM Neto, durante toda a sua carreira política e sua atuação “desvencilhada” à atual gestor no próximo pleito, o candidato respondeu:

“Vou trazer novas propostas, novos projetos, novos programas (…) A cidade não vai recuar, não vai retroceder, pelo contrário, nós vamos avançar (…) o prefeito ACM Neto é um grande amigo e será um grande conselheiro. Tanto ele, como vários outros líderes que temos na cidade. Quem vai abrir mão da experiência de ACM Neto? (…) sempre que precisarmos tomar uma decisão importante, a gente vai ouvir. Se eu cheguei até aqui é porque eu aprendi a ouvir’, finalizou.

Confira na íntegra o segundo bloco da sabatina de Bruno Reis:

Texto: Camila Falcão e Elias Pereira
Foto: Luan Julião / Sociedade Online

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X