Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

ACM Neto promete aumentar malha viária do Oeste e implantar um núcleo do governo na região

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) prometeu, na noite de sábado (26), em Santa Maria da Vitória, que vai aumentar a malha viária do Oeste da Bahia e implantar um núcleo do governo na região, caso seja eleito. Na cidade, Neto ainda prometeu transformar o hospital municipal em uma unidade regional para atender a outras localidades do Oeste baiano.

Neto participou da inauguração do Centro Educacional Ivani Neri Bueno Marques, ao lado do prefeito Tonho de Zé de Agdônio, e do ato de filiação ao União Brasil do ex-prefeito de Coribe Manuel Rocha, pré-candidato a deputado estadual.

“Vai precisar aumentar a capacidade e a malha viária da região e trabalhar para que exista energia disponível. A gente, por exemplo, não pode pensar em implantar um parque industrial na região se não tiver energia disponível. As indústrias não virão para cá”, disse, em discurso durante o ato político.

Ao se comprometer a implantar um núcleo do governo no Oeste, ressaltou que pretende desenvolver um plano para cada região do estado de forma a aproveitar o potencial e a força econômica de cada um delas, mobilizando investimentos e serviços públicos.

Saúde

Na saúde, destacou que há um problema crônico nas pequenas e médias cidades. “As pessoas infelizmente dependem da regulação, esperam meses, quando não mais de ano, para conseguir um internamento hospitalar. É claro que o caminho pra você mudar esse drama é com a interiorização da oferta de serviço de saúde”, afirmou.

“Eu pretendo, e não é só em Santa Maria da Vitória, buscar hospitais municipais que já funcionam, que tem uma estrutura, que podem ser ampliados, para buscar ajudar a oferecer a estrutura necessária para esses hospitais, quantidade maior de leitos e cofinanciar e oferecer os procedimentos em cada município, regionalizando o acesso à saúde pública”, complementou.

Pré-candidatura

Sobre a pré-candidatura, ACM Neto disse já ter palanque montado em todos os 417 municípios da Bahia. “Aqui no Oeste eu diria que estamos muito fortes, mais fortes até do que o grupo do governo, e olha que isso tudo sem a caneta, sem instrumentos, apenas mostrando as nossas propostas e mostrando esperança para o futuro”, salientou.

Foto: Gilberto Jr

Tags:

Leia também