Digite sua busca

 

 

Brasil Eleições Justiça

Adiamento da eleição em Macapá é confirmado pelo TSE; votação deve ocorrer até 27 de dezembro

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (12), confirmou por unanimidade, a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, que adiou as eleições municipais em Macapá, capital do Amapá. O primeiro turno está previsto para este domingo (15), e para o próximo dia 29 o segundo turno. As novas datas do pleito ainda não foram definidas, porém ficou estabelecido na decisão de hoje que o processo eleitoral deverá ocorrer ainda este ano.

Se as eleições não forem realizadas ainda em 2020, a prorrogação dos mandatos tanto do atual prefeito, quanto dos vereadores da cidade serão necessários, que teriam fim no dia 31 de dezembro.

O adiamento foi solicitado na noite desta quarta-feira (11), por Barroso, após pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá, devido à crise de abastecimento de energia elétrica enfrentada pelo estado, após um incêndio atingir uma subestação de abastecimento, dez dias depois do apagão, o serviço ainda não foi retomado. A população tem convivido nos últimos dias com um esquema de rodizio, onde a energia é garantida em apenas uma parte do dia.

LEIA MAIS:

Barroso atende a pedido do TRE do Amapá e eleições de Macapá são adiadas

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X