Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Aeroporto de Barreiras será ampliado e receberá novo terminal de passageiros

Quarto maior terminal aéreo da Bahia, o aeroporto de Barreiras (no oeste do estado) será reformado nos próximos meses e receberá um novo terminal de passageiros, ampliação da pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves, taxiway e outros serviços complementares.

É o que garante o governo do estado, após divulgar um termo de compromisso, em parceria com o governo federal, para a realização da obra. O aeroporto atende majoritariamente os municípios de Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia e recebeu mais de 78 mil passageiros em 2019.

“Os serviços na área de movimentação de aeronaves e a construção do Terminal de Passageiros contribuirão para o aumento da capacidade de atendimento aos usuários e as operações aéreas no aeroporto”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

A estimativa é que sejam investidos R$ 64,2 milhões para a obra, com previsão de sete meses para conclusão. Estão sendo implantados também aeródromos nas cidades de Senhor do Bonfim e Bom Jesus da Lapa.

Foto: Seinfra | Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X