Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Aeroporto de Salvador reduz área de operação devido a diminuição no fluxo

Com a pandemia de coronavírus e a redução do número de voos operados pelas empresas aéreas, o Aeroporto de Salvador tem suas operações concentradas no andar térreo a partir de hoje (1º). A medida transfere os balcões de check-in para à direita do portão de desembarque doméstico, e o embarque em um novo acesso, próximo aos elevadores. Placas de sinalização temporária foram instaladas para indicar o caminho.

De acordo com a concessionária Vinci Airports, a mudança foi definida em comum acordo com as companhias aéreas, que contribuíram com sugestões, e submetida à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ainda segundo a Vinci, quando as medidas de isolamento social forem revogadas e o fluxo de voos voltar ao volume habitual, os demais andares do aeroporto serão reativados. A administração afirma que, no Terminal de Cargas, o processamento de mercadorias nacionais e internacionais permanece como habitual.

Apesar da redução na área de operações, o aeroporto permanece aberto para pousos e decolagens. No entanto, a administração recomenda aos viajantes que chequem o status dos seus voos junto às companhias aéreas antes de sair de casa.

Para prevenir o avanço da Covid-19, a Vinci afirma que está reforçando a limpeza de todas as dependências aeroportuárias, disponibilizando álcool em gel aos passageiros, marcando as distâncias de segurança em todos os pontos de fila e colocando em ação um plano de contingência.

Foto: Will Recarey/Salvador Bahia Airport

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X