Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Agência Europeia de Medicamentos inicia revisão contínua da CoronaVac

A Agência Europeia de Medicamentos anunciou nesta terça-feira (4), que deu início a uma revisão contínua da vacina CoronaVac contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. A Agência avaliará os dados para decidir se os benefícios superam os riscos.

Este é o primeiro passo para um pedido de autorização formal de comercialização na União Europeia. O imunizante da Sinovac já foi autorizada para uso no Brasil, China, Indonésia e Turquia. Além da CoronaVac, outras três vacinas estão sendo submetidas a uma análise contínua, são elas: CureVac, Novavax e Sputnik V.

A revisão contínua é uma ferramenta da agência para acelerar a avalição de um medicamento promissor durante uma emergência de saúde pública. O procedimento permite à agência analisar os dados de segurança e eficácia das vacinas conforme eles são disponibilizados pelos estudos em curso.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143