Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Agentes de saúde protestam e pedem por readequação salarial em Salvador

Agentes de saúde de Salvador protestaram na manhã desta quinta-feira (1º), no Centro da capital baiana, pedindo readequação salarial de 5,5% e a progressão de carreira.

Os manifestantes iniciaram o protesto no Largo dos Aflitos, passando pela Praça da Piedade, no sentido do Vale de Nazaré. Por meio de faixas e cartazes, o grupo pediu que a prefeitura dialogasse sobre o assunto. O trânsito ficou congestionado na região.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que instituiu um “grupo de trabalho, inclusive com representantes do sindicato da categoria, para discussão dos critérios que serão aditados para avaliação objetiva do desempenho dos servidores para progressão de carreira”. Além disso, afirmaram que as discussões foram suspensas temporariamente por conta da pandemia, mas que os trabalhos da comissão voltarão já no próximo semestre.

A SMS também ressaltou reconhecer a atuação dos agentes comunitários de saúde, mas não comentou sobre a readequação salarial.

Foto: Divulgação/Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143