Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Diversos Notícias Notícias em destaque Política Salvador SAÚDE

Agentes de saúde realizam manifestação na Prefeitura de Salvador

Agentes de saúde de Salvador estão reunidos neste momento em frente à sede da Prefeitura para manifestar a insatisfação com as tratativas dadas pela gestão municipal sobre o aumento do piso salarial. A partir da Emenda Complementar 120/2022, foi proposto um aumento de 72% dos valores praticados atualmente. O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União) vetou a proposta inicial. O veto do gestor foi derrubado pela Câmara de Vereadores do Salvador na tarde da última terça-feira (09).

Mari Amburgues, uma das agentes presentes na manifestação, declarou a insatisfação com a tratativa dada por parte dos vereadores a situação dos agentes. “Não se trata de um reajuste salarial, nós temos uma EC (Ementa Completar) constitucional, no qual os legisladores tem a obrigação e a responsabilidade de cumprir. Prefeito (Bruno Reis), Paulo Magalhães (vereador e líder do governo na Câmara) valorizem os agentes de saúde. O nosso piso é constitucional”. Declarou a agente comunitária.

Na tarde de ontem, o veto de Bruno Reis foi derrubado pela Câmara Municipal do Salvador. A votação para derrubada do veto acabou em confusão entre os vereadores da base e da oposição, confusão esta que precisou ser contida pela Polícia Legislativa.

Foto: Vinícius Rebouças/Rádio Sociedade

Tags:

Leia também