Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Agentes responsáveis pela escolta do procurador-geral da República são capacitados pelo COE

A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Academia da Polícia Civil (Acadepol) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), ministrou, entre os dias 20 e 24 de setembro, instruções técnicas e táticas para agentes de segurança institucional do Ministério Público Federal (MPF), responsáveis pela segurança do procurador-geral da República. Agentes da sede do órgão em Salvador também participaram.

Na base da COE, os agentes tiveram instruções sobre o uso tático de fuzil, além de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate. Entre as capacitações, o subsecretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), delegado Hélio Jorge Paixão, que também já coordenou a unidade de operações especiais da Polícia Civil da Bahia, ministrou treinamentos sobre “Tiro em baixa luminosidade”.

Durante o curso coordenado pelos investigadores Douglas Pithon e Tiago Freitas, os agentes do MPF também tiveram uma dinâmica, ao final do exercício, em tiros voltados à atividade de segurança de autoridade. “Eles treinaram disparos não convencionais, com tiros embarcados, em múltiplos alvos, atendendo as especificidades das atividades que eles exercem na sua Instituição”, detalhou Douglas Pithon.

Foto: Haeckel Dias / Ascom PC

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143