Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias Notícias em destaque Salvador

Aglomeração e desrespeito às medidas restritivas de combate à Covid-19 são registrados na Barra

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na última segunda-feira (7) novas medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus no município. Entre as ações que incluem o fechamento dos teatros, cinemas, casas de espetáculos, clubes sociais e bares nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã aos fins de semana [a partir das 17h] e, o cancelamento do Festival da Virada Salvador, Neto decidiu pelo bloqueio dos acessos à região da Barra no dia do Réveillon.

O bairro costuma reunir, tradicionalmente, milhares de baianos e turistas na noite da virada do ano; um cenário que deve ser evitado durante a pandemia da Covid-19, entretanto, a Barra tem sido alvo de inúmeros episódios de aglomeração e falta de respeito às medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus. Foi o caso do episódio que circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (7). O vídeo mostra dezenas de pessoas aglomeradas, em clima festivo e sem uso de máscaras de proteção, como prevê às recomendações da prefeitura.

O caso foi veiculado no dia em que a Bahia atingiu o percentual de 77% de ocupação dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto e bateu a marca de 8.445 óbitos pela doença.

Foto e Imagem: Reprodução|Redes Sociais