Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

‘Agosto Lilás’: Itabuna terá nova sessão para debater violência contra mulher

A última sexta-feira deste “Agosto Lilás” – mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher – terá nova sessão especial na Câmara de Itabuna, no sul da Bahia. A sessão terá como convidadas a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; a defensora pública Juliana Florindo e a presidente da Comissão da Mulher da OAB-Itabuna, Andrea Peixoto.

A sessão vai debater a importância da Lei Maria da Penha, a terceira melhor do mundo em se tratando de defesa dos direitos das mulheres, fala de prevenção, integração nas ações da rede de proteção.

Os números da violência contra mulher em Itabuna são preocupantes. A cidade ultrapassou a marca de 900 vítimas de agressão em 2021. Foi lançado no município, no mês passado, o aplicativo ‘Está Acontecendo’, uma iniciativa da Patrulha Guardiã Maria da Penha.

A ferramenta, que é mais um apoio às mulheres vítimas de violência e será gerido pela Guarda Civil Municipal, atende incialmente 74 assistidas. Ainda como parte desta rede de proteção, foi entregue a nova sede do Centro de Referência em atendimento à Mulher Isabela Nascimento Seara, que passará a oferecer para as vítimas de violência doméstica cursos profissionalizantes e de defesa pessoal.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Marcos Santos / USP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143