Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque

Airbnb fornecerá moradia para refugiados do Afeganistão

A Airbnb, empresa norte-americana de hospedagem, informou nesta terça-feira (24) que fornecerá moradia temporária a 20 mil refugiados do Afeganistão em todo o mundo.

De acordo com a empresa, o projeto será financiado pela própria Airbnb, juntamente ao seu presidente-executivo, Brian Chesky, e por doações enviadas à sua instituição de caridade, a airbnb.org.

“Estamos fornecendo essas moradias por meio de agências de reassentamento e parceiros, que estão em coordenação direta com os refugiados e aconselhando sobre suas necessidades quanto ao tempo de permanência”, disse uma porta-voz da empresa.

“Embora estejamos fornecendo apenas moradia temporária, temos o compromisso de hospedar essas famílias pelo tempo que precisarem”, completou.

No último fim de semana, o Airbnb.org trabalhou com parceiros para alocar 165 pessoas refugiadas, que chegaram aos Estados Unidos, em moradias seguras.

De acordo uma autoridade da Casa Branca, 21.600 pessoas foram retiradas de Cabul, em voos militares e de coalizão dos EUA, em um período de 24 horas desde a manhã desta segunda-feira (23).

No início deste ano, o Airbnb.org divulgou a criação do Fundo para Refugiados de US$ 25 milhões para expandir seu apoio aos refugiados e requerentes de asilo em todo o mundo.

Foto: Reprodução/Força Aérea US

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143