Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia

Alerta Celular registra mais de 12 mil cadastros em apenas sete dias

Em apenas uma semana, o Alerta Celular, sistema lançado pela Secretaria da Segurança Pública para facilitar a devolução de aparelhos furtados e roubados e dificultar revenda smartphones oriundos de práticas criminosas, já alcançou 12.336 cadastros.

Dos milhares de cadastros realizados no site, cerca de 8,6 mil ocorreram na capital baiana, mas ferramenta, lançada na última terça-feira (11), pode ser acessada em computadores, celulares e tabletes de todas as regiões do estado. Responsável pela análise dos requisitos da ferramenta, a analista de Sistema da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP, Manuelle Carvalho explicou que mais de 5,1 mil internautas preencheram o formulário e devem concluir o cadastro vinculando o seu aparelho.

“É importante concluir a ficha e incorporar os dados do celular para ter a chance de recebê-lo de volta em caso de recuperação”, enfatizou. Confira abaixo como se cadastrar:

O cidadão deve entrar no site do alerta celular e ao clicar no espaço Cadastre Aqui, preencher seus dados pessoais. Após a inserção das informações individuais, o cidadão deve inserir o IMEI do aparelho que deseja registrar. O IMEI pode ser encontrado na nota fiscal de compra do bem ou discando *#06# no teclado do próprio celular.

Em caso de roubo ou furto, o proprietário deve entrar no portal, ativar o alerta e terá até 48 horas para registrar o crime em uma unidade Territorial de Polícia Civil ou por meio da Delegacia Digital (https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/).

Cada CPF pode estar vinculado a mais de um aparelho que, quando recuperado, será devolvido ao usuário após conclusão de procedimentos legais. “O proprietário receberá um e-mail para ir a uma unidade e reaver o seu celular”, concluiu.

Foto: Vitor Barreto/SSP

Tags: