Digite sua busca

 

 

Brasil Cultura Notícias Notícias em destaque

Alerta de risco de incêndio e desabamento do CTAV é ignorado pelo governo federal

Mesmo após alerta enviado desde agosto sobre o risco de incêndio e desabamento da estrutura e da necessidade de “isolamento imediato” da sede do Centro Técnico Audiovisual (CTAV), localizada no Rio de Janeiro, o governo federal não tomou nenhuma iniciativa. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Vinculado à Secretaria do Audiovisual, subpasta da Secretaria Especial da Cultura (Secult), que por sua vez, integra o Ministério do Turismo, o espaço reúne mais de seis mil títulos, fotos e documentos do cinema nacional.

De acordo com a publicação, um estudo técnico encomendado pelo CTAV sobre os problemas estruturais de sua sede foi enviado ao Ministério do Turismo, mas até então, nenhuma providência foi tomada pelo governo federal, que precisaria liberar verbas para evitar a tragédia.

O laudo aponta problemas como o “desaprumo de telhas na fachada frontal” da sede “podendo cair a qualquer momento”, precariedade das instalações elétricas e o risco de incêndio por causa de possível curto-circuito e por materiais inflamáveis depositados no local, que “não conta com sistema de incêndio”.

Os servidores temem, devido aos vários riscos iminentes, que se repita o caso da Cinemateca Brasileira, que foi atingida por um incêndio em São Paulo este ano.

Criado em 1985, o CTAV tem como propósito promover o desenvolvimento do setor audiovisual no Brasil. A instituição também atua com empréstimos de cópias de filmes, equipamentos e estúdios.

Foto: Reprodução / CTAV no Facebook

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143