O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para 17 cidades da Bahia, prevendo chuvas intensas com precipitações de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de ventos fortes que podem atingir de 60 a 100 km/h. O aviso, classificado como de perigo, é válido até esta terça-feira (21/10) e alerta para riscos como cortes de energia, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
As cidades afetadas incluem Angical, Baianópolis, Barreiras, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória e Santa Rita de Cássia, localizadas no Extremo Oeste Baiano e no Vale do São Franciscano.
O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é aconselhado evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante a tempestade.