Digite sua busca

 

 

Destaque Entrevistas Notícias Notícias em destaque Política Programas Rádio Sociedade

Alex Santana analisa seu destino no PDT: “Não fui expulso porque não fui notificado ainda”, afirma deputado

Eleito com mais de 62 mil votos para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados,  o deputado federal, Alex Santana – Partido Democrático Trabalhista deputado Federal (PDT), corre o risco de deixar o partido após participar do ato pró-governo no último 7 de Setembro.

De acordo com ele, apesar da informação de que ele foi expulso, até o momento não tem nada confirmado.

“Eu não fui expulso porque não fui notificado ainda. Então, não posso te confirmar. Sei que tem muita coisa rodando na mídia, mas não fui informado oficialmente pelo partido”, disse.

Em tempo, ele ressalta que sobre a possibilidade de perder o mandato, caso saia do PDT e que, até o momento, desconhece uma situação como esta.

“Esta é uma discussão que não cabe a mim e nem ao presidente do partido. É uma discussão que cabe ao TSE conjugar. Até porque não existe nenhum caso que o partido expulsou o deputado e requereu o mandato. Pelo menos não há conhecimento meu neste sentido”, disse

Segundo o deputado, ele não descarta as chances de estreitar laços com as pautas do Governo Federal e ficou surpreso com a possibilidade de expulsão.

“Ao logo do tempo eu fui me aproximando, até na base do meu eleitorado, com o Governo Federal. E isto foi intensificando e culminando que no dia da 07 de Setembro, por conta do apoio que a gente fez, isto veio à tona e eu fui pego de surpresa”, ressalta.

Ainda de acordo com o deputado, existe uma boa relação dele com os pares da câmara e uma obrigação de se aliar aos sentimentos dos eleitores, entretanto, é muito cedo para pensar no seu destino.

Foto: Cleia Viana

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143