Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Alexandre de Moraes anula decisão que transformou Temer em réu na Lava Jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, protagonizou um grande escândalo nesta terça-feira (20), ao anular a decisão do juiz federal Marcelo Bretas, numa ação penal contra o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, no âmbito da operação Lava Jato.

Temer e Moreira Franco são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro nas obras da usina nuclear de Angra 3, na Costa Verde Fluminense. Mas o ministro do STF entendeu que o juiz Bretas não tinha competência julgar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal.

Segundo Moraes, como a Lava Jato do Rio não tinha jurisdição para analisar o processo, todos as decisões devem ser anuladas. Agora, o processo será encaminhado para Justiça Federal em Brasília.

Alexandre de Moraes foi indicado por Michel Temer para o cargo de ministro do STF, em 6 de fevereiro de 2017 para a vaga aberta após o falecimento do ministro Teori Zavascki em um acidente aéreo.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143