Digite sua busca

 

 

Notícias Política

Alexandre de Moraes pede informações sobre inquérito que investiga Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu despacho ordenando que a Polícia Federal (PF) apresente informações sobre a tramitação do processo que investiga suposta interferência do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na corporação. No documento, Moraes cita o “Despacho de Polícia Judiciária nº 458/2020”, no qual a delegada Christiane Correa Machado, que coordena o inquérito na Polícia Federal, informa que foram incluídas no inquérito de forma sigilosa as cópias do inquérito policial nº 60/2018-3, em que se apura eventuais crimes eleitorais cometidos por familiares do Presidente da República.

“Solicitem-se à autoridade policial designada nestes autos, informações sobre o andamento das investigações apontadas no despacho de polícia judiciária nº 458/2020 (fls. 889)”, afirmou Alexandre de Moraes no requerimento assinado neste domingo (25).

Este é o primeiro pedido do ministro Alexandre desde que assumiu a relatoria do inquérito na semana passada. Ele foi sorteado pelo sistema eletrônico do STF. O relator anterior era o ex-ministro Celso de Mello, que se aposentou no dia 13 deste mês.  

Leia na íntegra o documento que o Ministro Alexandre de Moraes faz referência no despacho:

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X