Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Entrevistas Notícias Salvador

Alternativa contra a violência, blindagem de veículos cresce no Brasil, aponta Abrablin

Alternativa buscada por motoristas visando inibir o avanço da violência, a blindagem de veículos vem crescendo no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), entre janeiro e setembro deste ano, 14.736 carros foram blindados no país.

Com 220 mil veículos revestidos com esse tipo de proteção, a Bahia ocupa a 6° colocação no ranking do quesito, no país. Com 10 anos de atuação e sede em Salvador, a SBI é uma das pioneiras na área, na capital baiana.

Apontando fatores como a singularidade do setor, sócio-diretor da empresa, João Martins, avaliou a situação do mercado, em entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta quarta-feira (3).

Conforme Martins, a ideia inicial era realizar serviços de reforma. “Quando começamos, era um mercado a ser explorado, muito por conta da violência. Já era um projeto. Existia uma demanda familiar, de amigos, e tínhamos uma dificuldade na questão da manutenção”, explica.

Regido pelo Exército Brasileiro (EB), o segmento necessita de autorizações específicas para funcionar no país, como o Certificado de Registro (CR), no órgão, e as constantes fiscalizações dos materiais balísticos utilizados nas empresas. 

Cercada de muitos mitos, a blindagem também passou por diversos processos de evolução nos últimos, como trocas nos materiais utilizados. No entanto, para o especialista na área, essa informação ainda não abrange o grande público.

“A blindagem evoluiu muito nos últimos 10 anos. Isso facilitou a proteção de outros tipos de carros. Se usava muito o aço, e isso pesava no veículo. Existia uma cultura antiga de que a blindagem estragava o veículo, e de fato, era uma agressão, mas pessoas precisam entender que isso mudou”, pontua.

Valores

Procedimento ainda considerado caro para a realidade do mercado brasileiro, o valor médio para se blindar um veículo gira em torno de R$ 47 mil, segundo dados da Abrablin.

Foto: Divulgação

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143