Durante um ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, no Oeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (26), uma aluna morreu após ser atingida por golpes de arma branca e disparos de arma de fogo. A vítima que era cadeirante, foi identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos.
Segundo nota da Polícia Militar (PM), guarnições da 84ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram acionadas, por volta das 7h20, com a informação de um crime cometido contra uma jovem, cadeirante, dentro de uma escola municipal, no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), o acusado pulou o muro da unidade de ensino e vitimou a jovem com golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na tentativa de fuga, o autor do crime foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Oeste.
Ainda de acordo com a PM, com o indivíduo foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material apreendido foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).
Foto de capa: Reprodução / Record TV Itapoan