Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Justiça Notícias em destaque Salvador Serviço

Alunos reivindicam encerramento do ensino médio em Colégio Estadual de Salvador

Estudantes do Colégio Estadual Professora Dalva Matos, localizado na Prainha do Lobato, reivindicam na manhã desta terça-feira (17) o encerramento do ensino médio na instituição.

De acordo com os estudantes presentes no ato, por volta das 10h desta terça-feira (17) ocorrerá uma nova manifestação, onde fecharão a avenida Suburbana, o que ocasionará congestionamento na localidade.

O ensino médio foi retirado da instituição no ano de 2021 e a comunidade chegou a reivindicar, mas não teve êxito. Neste ano letivo de 2022 eles voltaram a protestar junto aos órgãos públicos, mas também não teve retorno.

Como o ano letivo de 2022 já está próximo do segundo semestre, os alunos reivindicam que em 2023 o colégio volte a ofertar o ensino médio, para que assim os estudantes que saíram por esse motivo possam retornar e os que estão presentes continuem.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que o Colégio Estadual Dalva Matos é de oferta exclusiva do ensino fundamental e como medida emergencial, em 2021, a unidade escolar ofertou o primeiro ano do ensino médio para 70 estudantes, em função da retomada das atividades após a suspensão das aulas por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Ainda de acordo com o órgão, uma portaria foi publicada e as famílias informadas que, em 2022, as aulas do Ensino Médio seriam ofertadas nas unidades de ensino próximos, como o Colégio Estadual Ailton Pinto de Andrade, que fica localizado a aproximadamente 500 metros e o Colégio Estadual Raymundo Matta, situado aproximadamente 400 metros do Colégio Estadual Dalva Matos.

A SEC ressaltou que há vagas para todos os estudantes que procurarem a rede estadual de ensino.

Leia a Nota da Secretaria da Educação do Estado da Bahia:

Em relação à mobilização ao Colégio Estadual Dalva Matos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que:

O colégio é de oferta exclusiva do ensino fundamental.

Como medida emergencial, em 2021, a unidade escolar ofertou o primeiro ano do ensino médio para 70 estudantes, em função da retomada das atividades após a suspensão das aulas por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Desde aquele momento, uma portaria foi publicada e as famílias informadas que, em 2022, as aulas do Ensino Médio seriam ofertadas nas unidades de ensino próximas ao Dalva Matos, que são: o Colégio Estadual Ailton Pinto de Andrade, localizado a aproximadamente 500 metros e o Colégio Estadual Raymundo Matta, situado aproximadamente 400 metros do Colégio Estadual Dalva Matos.

A SEC ressalta que há vagas para todos os estudantes que procurarem a rede estadual de ensino.

Confira mais fotos:

Fotos: Cris Cambuí / Rádio Sociedade da Bahia

Tags:

Leia também