Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias

Amapá: Diretor da Aneel propõe suspensão de reajuste de tarifas por 60 dias

Será proposto pelo diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa, a suspensão por 60 dias, do reajuste nas tarifas da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A data-base do reajuste anual da empresa é 30 de novembro. A proposta será deliberada pela diretoria do órgão regulador nesta terça-feira (24).

“Dessa forma, sensível aos requerimentos recebidos e, em especial, à condição de Estado de Emergência enfrentada pelo Estado, proponho que a discussão acerca do reajuste tarifário da CEA seja prorrogada por 60 dias, período em que será possível o total restabelecimento do fornecimento de energia elétrica e demais serviços essenciais à população”, disse.

“Acredito que o prazo de 30 dias, requerido pela CEA, é exíguo, em face dos desafios atualmente enfrentados pela empresa e os consumidores do Estado, além do fato de que, com a prorrogação por 30 dias, a retomada do processo tarifário ocorreria em 30 de dezembro de 2020, sendo mais adequado, tanto para a empresa como para a Aneel, retomar o processo em 30 de janeiro de 2021”, completou.

Foto: Divulgação/Aneel

Tags:

Leia também