Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque

Amapá entra no quarto dia de apagão; Macapá decreta estado de calamidade pública por 30 dias

O Amapá nesta sexta-feira (06), alcança o 4º dia de apagão no estado. Quase 90% da população estão a 60 horas sem energia elétrica, já que 13 das 16 cidades do Amapá estão sem energia elétrica. O início do trabalho de reparo na subestação atingida por um incêndio na noite de terça-feira (03) já foi iniciado, mas ainda não houve restabelecimento do serviço.  

No final desta quinta-feira (05), a prefeitura de Macapá decretou estado de calamidade pública por 30 dias, autorizando postos de gasolina a ficarem abertos 24 horas. Não há informações sobre desabastecimento, até o momento.  As filas também são registradas em supermercados, revendedoras de água, principalmente na capital Macapá, onde concentra 60% da população estadual.

Desde as primeiras horas desta manhã, já eram registradas filas enormes nos postos de combustíveis que usam geradores. As filas também são registradas em supermercados, revendedoras de água, principalmente na capital Macapá, onde concentra 60% da população estadual.

Em alguns bairros do Centro e Zona Sul da capital amapaense e no município de Santana, localizado na Região Metropolitana, tem energia, pois são abastecidos pelos mesmo circuitos dos serviços essenciais, como hospitais e o sistema de tratamento de água e esgoto. Com tudo, os locais têm oscilação no serviço.

O apagão teve início na noite de terça-feira (03), resultado de um incêndio em uma subestação de energia na capital.

Foto: Márcia do Carmo/MTur.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X