Digite sua busca

 

 

Bahia Economia Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Análise do Auxílio Brasil no Senado preocupa João Roma

O Auxílio Brasil é motivo de preocupação para o ministro da Cidadania, João Roma. A Câmara dos Deputados já aprovou, na última quinta-feira (25), a medida provisória (MP) que cria o benefício. A MP foi editada pelo governo em agosto, mas ainda precisa ser aprovada pelo Congresso até o dia 7 de dezembro para que vire lei. O texto, contudo, ainda segue em análise no Senado.

“Estamos preocupados, mas eu tenho evitado falar em data fatal porque isso poderia ser interpretado como ameaça minha aos senadores, então o que nós estamos buscando fazer é sensibilizar cada um dos senadores, assim como conseguimos na Câmara dos Deputados, o empenho dos parlamentares em aprovação de uma matéria que não é de governo, é uma resposta do estado brasileiro a uma população mais necessitada”, afirmou durante evento realizado nesta segunda-feira (29), em Salvador, onde esteve com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O ministro ainda disse estar confiante na aprovação por parte do Senado e espera que em dezembro, o pagamento de R$ 400 seja realizado aos beneficiários.

João Roma também comentou sobre sua candidatura a governador da Bahia pelo Republicanos. Questionado se poderia se filiar ao Partido Liberal, já que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em breve se juntará à sigla, o ministro foi direto, afirmando que nunca pensou em seguir para o PL e confirmando sua candidatura pelo atual partido.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags:

Leia também