Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

André Mendonça toma posse nesta quinta (16) como ministro do STF

O ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, André Mendonça, tomará posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (16).

A cerimônia está marcada para ocorrer às 16h, com a participação restrita de autoridades e convidados por conta da pandemia da Covid-19. O evento ainda contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que informou ter realizado exame de Covid-19 e ter testado negativo. O chefe do Executivo precisou fazer o teste já que, para entrar no STF, é necessário apresentar cartão de vacinação ou comprovante de exame RT-PCR negativo.

A expectativa é de que pelo menos 60 pessoas apareçam no plenário, incluindo ministros em exercício e aposentados, presidentes da República, Câmara, Senado e tribunais superiores, além de convidados pessoais de Mendonça.

André Mendonça é o segundo ministro indicado por Bolsonaro para a vaga no Supremo. O presidente, anteriormente, havia sugerido Nunes Marques para o cargo. O ex-ministro da Justiça ocupará o lugar de Marco Aurélio Mello, que se aposentou ao completar 75 anos.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Tags:

Leia também