Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Anvisa aguarda documentos do Instituto Butantan para concluir análise científica da Butanvac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, no domingo (6), que o processo de pedido de anuência dos estudos clínicos da vacina Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, contra a Covid-19, está em fase de exigência, ou seja, a agência reguladora aguarda que o Instituto complete a apresentação da documentação necessária para que a análise científica seja concluída.

Por meio de nota divulgada, a Anvisa afirma que “o Instituto Butantan se comprometeu a entregar as informações faltantes até segunda-feira, dia 07/06/2021. Os dados referem-se à análise de qualidade da vacina”.

No dia 26 de maio, o diretor executivo do Instituto Butantan, Rui Curi, afirmou que havia uma expectativa de que o órgão regulador desse uma resposta sobre o início dos testes clínicos do imunizante até esta segunda (7). Para a Anvisa, a entrega da documentação é essencial para permitir a finalização da análise.

O Butantan deu entrada junto à Anvisa no dia 26 de março do Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento da Butanvac. “Transcorridos 72 dias até este domingo, 6/6, e após intensas trocas de informações oficiais em que foram detalhadas as informações complementares necessárias, a Agência dispôs de 24 dias para trabalhar na efetiva análise, e passou os outros 48 dias aguardando o cumprimento das exigências e a complementação das informações do Butantan”, diz a Anvisa em nota.

Foto: Divulgação/Governo de SP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143