Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Anvisa alerta para risco raro de doença cardíaca após vacina; não há registros no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um comunicado nesta sexta-feira (9) alertando sobre casos de inflamações no músculo cardíaco e no tecido que envolve o coração em pessoas que receberam o imunizante contra a Covid-19 que usam RNA mensageiro, como a vacina da Pfizer/BioNTrch e Moderna.

“A identificação precoce de sintomas e a adoção de tratamento oportuno são aspectos fundamentais para uma melhor evolução clínica”, diz a agência, que reforça que a vacinação deve ser mantida. De acordo com a Anvisa, não há registros de casos semelhantes no país até o momento.

Os casos foram identificados por autoridades sanitárias dos Estados Unidos. A Food and Drug Administration (FDA), órgão sanitário dos EUA, apontou o risco das doenças de miocardite e pericardite entre as pessoas que receberam as duas doses da vacina.

“Portanto, a Anvisa orienta aos vacinados com o imunizante da Pfizer que procurem atendimento médico imediato se tiverem sintomas como dor no peito, falta de ar e palpitações. Além disso, orienta os profissionais de saúde e os cidadãos a notificarem imediatamente casos suspeitos à agência”, informa o órgão brasileiro.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143