Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque

Anvisa aprova nova medicação à base de Cannabis

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a comercialização de mais um produtos medicinal à base de Cannabis no Brasil. O produto é fabricado na Suiça e será importado e distribuído no país.

Segundo a agência, o Extrato de Cannabis Sativa Alafiamed 200mg/l é obtido a partir do extrato vegetak da Cannabis sativa. Ele estará disponível sob a forma de solução em gotas, contendo 50 mg/mL de canabidiol (CBD) e não mais que 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC).

“O CBD e o THC informados são considerados marcadores no controle de qualidade desses extratos, os quais são compostos também por outras substâncias, como demais canabinoides e taninos. Os extratos vegetais têm composição complexa, podendo conter muitas substâncias ativas que podem agir por diferentes mecanismos no corpo humano, o que torna ainda mais importante o controle e o monitoramento aplicados a esses produtos pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS)”, destacou a Anvisa.

No total, há nove produtos à base de Cannabis aprovados pela Anvisa e que podem ser adquiridos em farmácias e drogarias.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143