Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Anvisa aprova testes clínicos de vacina francesa contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou testes clínicos da vacina francesa Sanofi Pasteur, contra a Covid-19 no Brasil. Esse é o oitavo ensaio de vacina aprovado pela agência no país.

Os testes ainda não tiveram data de início definida, mas já se sabe que eles reunirão 150 voluntários com no mínimo 18 anos e serão conduzidos na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Em fase 1/2, o ensaio vai testar três diferentes dosagens da vacina para que se possa definir a dose ideal antes de prosseguir para a fase 3, que é a última etapa. Serão duas doses administradas com intervalo de 21 dias. Não foi informado se haverá grupo placebo, ou seja, aqueles que recebem uma substância inativa para comparação dos resultados.

A candidata da Sanofi usa a tecnologia de RNA mensageiro encapsulado dentro de um uma nanoarticulação lipídica (LNP), a mesma usada nas vacinas da Moderna e da Pfizer.

A vacina também será testada nos Estados Unidos, Austrália e Honduras. O desenvolvimento clínico está sendo patrocinado pela Sanofi; se aprovada, a candidata será fabricada pelas empresas Translate Bio, nos Estados Unidos, a Evonik Canada Inc., no Canadá, e a própria Sanofi, sediada na França e nos Estados Unidos.

Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143