Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Anvisa autoriza ensaio clínico de vacina contra a Covid-19 em Salvador

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quinta-feira (26), que autorizou a realização de mais um ensaio clínico da vacina contra a Covid-19 no Brasil, a RNA MCTI CIMATEC HDT. O estudo será feiro no Hospital da Bahia, em Salvador.

De acordo com a agência, o imunizante usa a tecnologia de RNA replicon (repRNA) e auto amplificante, capaz de codificar a proteína Spike do coronavírus. A vacina está sendo desenvolvida pela empresa americana HDT Bio Corp, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec), do Estado da Bahia, e a empresa Gennova Biopharmaceuticals Ltd. (Índia).

O estudo de fase 1 será randomizado e duplo-cego. O objetivo é avaliar a segurança, reatogenicidade e imunogenicidade da vacina. É prevista a participação de 90 voluntários, com idades entre 18 e 55 anos.

O estudo vai testar diferentes cronogramas, sendo dose única e duas doses com intervalos diferentes, com três níveis de doses. Confira os grupos:

  • Primeiro grupo: receberá duas doses com intervalo de 29 dias
  • Segundo grupo: receberá duas doses com intervalo de 57 dias
  • Terceiro grupo: dose única

De acordo com a Anvisa, o desenvolvimento pré-clínico e clínico da vacina está sendo realizado em três países: Estados Unidos, Brasil e Índia. O acordo também prevê a transferência de tecnologia da vacina para o Brasil, através do Senai Cimatec.

Foto: Itamar Crispim/Fiocruz

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143