Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Anvisa autoriza extensão do prazo de validade da vacina Janssen

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prolongou o prazo de validade das vacinas Janssen, contra a Covid-19. Os imunizantes venceriam no fim do mês, no dia 27 de junho, mas agora tiveram o prazo estendido até o início de agosto, ou seja, passando de três para quatro meses e meio, no total.

O novo prazo é válido para as doses que estejam armazenadas entre 2ºC e 8ºC. Esta vacina é a única aprovada pela Anvisa em dose única. Quando ela é armazenada entre temperaturas de -25°C e -15° C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.

De acordo com a Anvisa, a aprovação foi baseada em uma avaliação criteriosa de dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período de quatro meses e meio, bem como considerou decisão da Agência Norte-americana (Food and Drug Administration – US FDA), que também aprovou a alteração em 10 de junho de 2021.

Foto: Divulgação/Johnson & Johnson

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143