Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Anvisa autoriza importação das vacinas Sputnik V e Covaxin ao Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, na noite desta sexta-feira (4), a importação da vacina russa Sputnik V e da indiana, Covaxin, ao Brasil. O pedido foi analisado pela Agência em uma reunião pública extraordinária ocorrida hoje mesmo.

O diretor Alex Campos, da Anvisa, votou para que a importação seja, primeiramente, por estados do Nordeste, incluindo a Bahia e, só depois, pelo Ministério da Saúde. A notícia foi confirmada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em seu Twitter. Por enquanto, o imunizante é limitado a pessoas saudáveis, de 18 a 60 anos.

A votação de Campos ainda foi a favor de que as vacinas sejam aplicadas em no máximo 1% da população nesse momento, restringindo a importação na Bahia a 300 mil doses para que haja um “melhor monitoramento”. Outros diretores ainda devem votar e é preciso ter três votos favoráveis para aprovação ser confirmada.

O relator também acompanhou as recomendações da área técnica, para restringir a aplicação das duas vacinas a centros de saúde “com capacidade para atendimento a eventos adversos imediatos”.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143