Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Anvisa autoriza novas condições de armazenamento de vacina da Pfizer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (28) novas condições de conservação e armazenamento para a vacina contra a Covid19, produzida pela Pfizer. O novo texto de bula estende de cinco para 31 dias o tempo para que a vacina seja mantida em temperatura controlada entre 2 graus Celsius (ºC) a 8ºC.  

Antes restrito a capitais por conta das dificuldades no armazenamento de baixa temperatura, o imunizante agora poderá ir para municípios que ficam distantes em até 2h30 de viagem. A decisão atende a um pedido da farmacêutica, que apresentou estudos que mostraram que o fármaco se mantém estável em temperaturas mais altas por mais tempo.  

O Ministério da Saúde já havia anunciado que cidades fora das capitais poderiam receber a vacina, pois estavam se adequando às particularidades do armazenamento dela, que requer temperaturas baixíssimas. A pasta ainda informou nesta quinta-feira (27) que o Brasil receberá mais 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 no início do mês de junho. Com isso, já serão mais de 5,2 milhões de doses do imunizante entregues à pasta. 

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143