Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Anvisa autoriza testes clínicos de novas vacinas contra a Covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta quarta-feira (14), testes clínicos de novas duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil, e a Bahia será um dos estados onde a pesquisa será feita.

Um desses imunizantes se trata de uma nova versão da vacina Oxford/AstraZeneca, que foi modificada para fornecer imunidade contra a variante beta. Já a segunda vacina é inativada, desenvolvida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas, em Pequim, na China.

Com as duas aprovações, o país passa a ter 10 pesquisas clínicas de vacina aprovadas desde o início da pandemia.

Vacina AZD2816

A vacina AZD2816, que é a versão modificada da AstraZeneca, vai usar a mesma tecnologia da anterior, o vetor viral. A pesquisa será feita na Bahia, no Distrito Federal, no Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e em São Paulo. Serão, ao todo, 800 voluntários. Tanto pessoas já vacinadas como as que não foram imunizadas contra a Covid-19 poderão participar, contanto que tenham idade a partir de 18 anos.

O estudo será de fase 2 e 3 simultâneas e vai testar a segurança e a imunogenicidade da vacina – capacidade dela de induzir uma resposta do sistema de defesa do corpo.

Vacina da Academia Chinesa de Ciências Médicas

A pesquisa será feita nos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, com 7.992 participantes ao todo. Todos também precisam ter 18 anos ou mais.

A outra vacina autorizada para testes é inativada (como a CoronaVac), desenvolvida pela Academia Chinesa de Ciências Médicas.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143