Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Anvisa estabelece prazo de 10 dias para pedido sobre uso emergencial da vacina

Foi informado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde desta segunda-feira (14), que a análise de pedido do uso emergencial de vacinas terá um prazo de até 10 dias para uma decisão final do órgão.

“Se todo os documentos necessários tenham sido submetidos à Anvisa pelos fabricantes da vacina, a Anvisa estima que o prazo de até 10 (dez) dias para concluir a avaliação quanto à autorização de uso emergencial, desde que sejam vacinas das empresas que venham apresentando dados para Anvisa e possuem ensaios clínicos em condução no Brasil”, disse a Anvisa em comunicado.

A agência também informou, que até o momento não recebeu nenhum pedido de uso emergencial do imunizante. Além disso, a Anvisa afirmou que suas atividades seguirão durante as semanas de Natal e Ano Novo. Já em relação das vacinas que foram adquiridas no EUA, Reino Unido e Canadá, o órgão informou que não servem de base para adoção no Brasil.

“Acompanhando o cenário mundial, é possível perceber que nenhuma Autoridade Reguladora, até o momento, concedeu autorização de uso emergencial de forma automática, baseada na avaliação de um outro país”, falou em nota.

Foto: Marcello Camargo Jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143