Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Pandemia SAÚDE

Anvisa inicia inspeção na fábrica da Coronavac na China

Uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviada à China iniciou, nesta segunda-feira (30), uma inspeção à fábrica da vacina Coronavac. A missão tem como objetivo avaliar se a farmacêutica segue normas internacionais de boas práticas, que são necessárias para a aprovação e registro do imunizante contra a Covid-19 no Brasil.

“Foram verificados os requisitos técnicos dos Bancos Sementes e Celulares (partículas virais e células hospedeiras utilizadas na fabricação da vacina), bem como outra parte da equipe dedicou-se à verificação dos requisitos técnicos aplicáveis aos Procedimentos de Amostragem de Matérias-Primas, Qualificação de Fornecedores, Sistema de Numeração de Lotes e Qualificação de Transporte”, disse a agência, em nota.

Os inspetores seguem uma agenda de trabalho que vai se estender até a próxima sexta (4), na empresa Sinovac, fabricante dos insumos que serão utilizados pelo Instituto Butantan para a produção da vacina no país, caso a vacina seja aprovada pela Anvisa.

Foto: Pearson/Anvisa

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143