Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Anvisa pede recolhimento de cinco marcas de fórmulas para bebês após internações nos EUA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu nesta quarta-feira (23), o recolhimento de fórmulas para bebês de cinco marcas internacionais. A medida foi tomada de forma preventiva, após a internação e morte de recém-nascidos nos Estados Unidos. A FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora americana, já emitiu um alerta sobre o consumo das fórmulas. As informações são do G1.

De acordo com a Anvisa, precisam ser recolhidas unidades dos produtos com um número de “vários dígitos na parte inferior da embalagem, começando com os dois primeiros dígitos entre 22 e 37, contendo K8, SH ou Z2, e com data de validade 1º de abril de 2022 ou posterior“. Os produtos são das marcas: Human Milk Fortifier, Similac PM 60/40, Similac, Alimentum e EleCare.

A FDA está apurando as informações sobre quatro internações de bebes e uma morte que ocorreram após o consumo das fórmulas infantis. Três crianças tiveram infecção pela bactéria Cronobacter sakazakii e, outra, pela Salmonella Newport.

A Anvisa publicou uma resolução proibindo a importação, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso das fórmulas infantis em pó das marcas citadas.

Foto: Divulgação/Anvisa

Tags:

Leia também