Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina Covaxin, assunto principal da CPI da Covid

A Precisa Medicamentos, representante do laboratório indiano Bharat Biotech no Brasil, pediu à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nesta terça-feira (29), o uso emergencial da vacina Covaxin. O pedido ocorre em meio a denúncias de irregularidades na compra, por parte do governo federal, do imunizante da Índia contra a Covid-19, o que está sendo investigado pela CPI da Covid, no Senado.

Por meio de nota, a Anvisa afirmou que, nas próximas 24 horas, realizará uma triagem da documentação enviada pela Precisa para confirmar se todos os documentos necessários para a autorização do uso emergencial foram entregues. A agência reguladora dará a resposta sobre a solicitação de sete a 30 dias.

Investigação

A compra da Covaxin se tornou alvo de investigações na CPI da Covid após denúncias feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda. Na última sexta-feira (25), ambos prestaram depoimento à CPI, relatando uma pressão atípica para a importação do imunizante, além do valor exorbitantemente mais caro que a das outras vacinas adquiridas, o que causou estranheza.

 Foto: Ascom/Anvisa

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143