Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque

Aos 84 anos, morre o jornalista e professor Nilson Lage

O jornalista e professor Nilson Lemos Lage morreu aos 84 anos na noite da última segunda-feira (23). Ele estava internado em um hospital em Santa Catarina, onde tratava um câncer de pulmão.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) confirmou a informação sobre a morte na manhã desta terça-feira (24). Segundo uma publicação nas redes sociais do professor, não haverá velório. O Crematório Catarinense, em Palhoça, na Grande Florianópolis, informou que a cerimônia de despedida começa às 14h desta terça.

Doutor em Linguística e Filosofia, mestre em Comunicação e Bacharel em Letras, Lage foi professor titular UFSC e professor-adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Além disso, ele é autor de livros como “A reportagem: teoria e técnica de entrevista e pesquisa jornalística”, “A linguagem jornalística”, “Teoria e técnica do texto jornalístico” e “A estrutura da notícia”.

Como jornalista, trabalhou no Jornal do Brasil, na Última Hora, na TV Educativa do Rio de Janeiro, entre outros veículos de comunicação e colaborou com o blog Tijolaço.

Foto: Reprodução / Redes sociais

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143