Digite sua busca

 

 

Brasil Cidades Diversos Notícias

Apagão de energia chega ao 8º dia no Amapá

O estado do Amapá registra nesta terça-feira (10) o oitavo dia de apagão e, mudança da rotina em virtude do desabastecimento de energia tem prejudicado as atividades laborais dos amapaenses. De acordo com relatos das famílias atingidas pelo incidente, além de apresentar temperaturas elevadas, a grande quantidade de mosquitos compromete a qualidade do sono, por isso, o uso dos ventiladores e aparelhos de ar-condicionado são imprescindíveis para garantir o conforto dos moradores.

Além de todos os problemas gerados pelo desabastecimento, a falta do serviço retarda as tarefas domésticas. Na capital, além de faltar luz, a população também tem sofrido com a falta de água; atividades simples como tomar banho e lavar louças exigem adaptações.

Após cinco dias de apagão total, cerca de 90% da população do estado passou a depender de um rodízio de fornecimento de energia elétrica, mas moradores alegam ineficiência do sistema e relatam enfrentar até 12 horas sem luz, entretanto, revezamento instituído pelo governo aconteceria a cada seis horas – de 0h às 6h e 12h às 18h ou de 6h às 12h e 18h às 0h.

O prazo definido pela Justiça para solução definitiva do problema termina nesta terça (10) sob pena de multa de R$ 15 milhões.

Foto: Reprodução|Estadão

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X