Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias em destaque

Apesar da pandemia, feriado prolongado gera filas no Terminal de Ferry Boat de Salvador

A Avenida Oscar Pontes amanheceu movimentada nesta manhã de sexta-feira. O motivo do grande fluxo de pessoas no entorno do terminal marítimo é um retrato de véspera de feriado prolongado em Salvador. O fato não causaria estranheza e preocupação se não estivéssemos em plena pandemia da COVID-19.

O sistema ferry boat está operando com 50% da capacidade total de passageiros, inclusive aos fins de semana, após meses de atividades suspensas em virtude da pandemia.

Embarque de pedestres no Terminal do Ferry-Boat – Foto: Noel Tavares

Segundo a AGERBA, as medidas implantadas visam manter o serviço em funcionamento para atender as pessoas que precisam do transporte para chegarem aos seus postos de trabalho e para situações de emergência médica.

Como ação preventiva de contenção ao vírus, a Internacional Travessias de Salvador (ITS), reduziu a venda de bilhetes por passageiro [limitado a um por pessoa] e instalou suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque. O uso de máscara permanece obrigatório para realizar a travessia.

A ITS, administradora do sistema ferry-boat, informou ainda, que a operação de 7 de setembro será padrão, mantendo o funcionamento em acordo ao estabelecido pela resolução da ABERGA para esse período de atenção a pandemia, mas, avaliará a necessidade de embarcações extras.  

Serão quatro ferries em trânsito e uma embarcação em stand by para auxiliar a operação, com saídas nos horários: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h, a partir do terminal São Joaquim; e a partir do terminal Bom Despacho, às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

Nesta manhã, os ferries que realizam as viagens são: Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo e Anna Nery. O fluxo agora é intenso para veículos em São Joaquim e tranquilo em Bom Despacho. O movimento de pedestres é tranquilo nos dois terminais.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X