Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Política

“Apoiadores do fascismo mostraram sua verdadeira face: antidemocrática e truculenta”, diz ministro Barroso, sobre a invasão do Capitólio Americano

O ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou em suas redes sociais que a invasão do Capitólio, prédio do Congresso Nacional dos Estados Unidos, em Washington, por apoiadores do atual presidente Donald Trump (derrotado nas eleições) no dia que o congresso americano iria oficializar a vitória do democrata Joe Biden, levando à interrupção da sessão, como um ato de “apoiadores do fascismo” que mostraram sua “verdadeira face, antidemocrática e truculenta”.

Segundo Barroso, a invasão foi um “triste episódio” e afirmou que espera que as instituições americanas reajam com vigor a essa ameaça à democracia.

“No triste episódio de hoje nos Estados Unidos, apoiadores do fascismo mostraram sua verdadeira face: antidemocrática e truculenta. Pessoas de bem, independentemente de ideologia, não apoiam a barbárie. Espero que a sociedade e as instituições americanas reajam com vigor a essa ameaça à democracia”, publicou o ministro do STF em seu Twitter.

Foto: Divulgação.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143