Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política SAÚDE

Após anunciar negociações com estados, Butantan é notificado por “quebra” de contrato com Governo Federal

O Ministério da Saúde informou, na noite desta quarta-feira (22), que notificou o Instituto Butantan alegando que o laboratório anunciou a venda de doses da CoronaVac a estados antes mesmo de concluir o contrato de 100 milhões de doses que possui com o Governo Federal. Existe uma cláusula de exclusividade entre o instituto e o ministério até que o contrato seja concluído.

Ainda na quarta-feira (22), o Butantan chegou a anunciar que as vendas das vacinas seriam negociadas diretamente com os estados, alegando que já havia concluído as entregas ao Programa Nacional de Imunizações. Também declarou que cinco locais já firmaram acordo com o instituto: Ceará, Espírito Santo, Pará, Mato Grosso e Piauí.

De acordo com o Ministério da Saúde, caso seja confirmada a quebra de contrato por exclusividade, o instituto pode ser multado em R$ 30 milhões. O Butantan tem até 30 de setembro para concluir a entrega.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143