Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Cidades Notícias Notícias em destaque

Após anúncio de fechamento, funcionários da Ford realizam protesto na unidade de Camaçari nesta manhã (12)

Após anúncio do encerramento das atividades da Ford no Brasil, funcionários da montadora realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (12), na unidade da fábrica, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Com o fechamento das instalações da Ford no estado, cerca de 5 mil trabalhadores serão afetados diretamente com o fim da produção dos veículos.

Já de acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, o número de empregos gerados pela unidade é superior ao que foi divulgado pela montadora na última segunda-feira (11).

“Nós temos aqui, só no setor operacional, quase 4 mil trabalhadores. Se pegar o administrativo, eu estou chegando em quase 6 mil trabalhadores. Além de tudo isso, temos os trabalhadores operacionais diretos das empresas de autopeças que já somam mais de 8 mil trabalhadores e as empresas satélites são quase 12 mil trabalhadores que o sindicato entende como diretos. E para cada um trabalhador direto que é demitido são cinco indiretos. Estou falando de quase 60 mil trabalhadores, pais e mães de famílias que vão perder o emprego aqui em Camaçari”, acrescentou.

Leia também:

Ford anuncia o fim da produção de veículos no Brasil

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143