Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador Transporte

Após apresentar falha, cabine do Elevador Lacerda tem funcionamento interrompido nesta segunda (20)

Uma das cabines do Elevador Lacerda, ponto turístico de Salvador, teve a atividade interrompida na manhã desta segunda-feira (20), após apresentar problemas de funcionamento. As informações são do portal G1.

A situação ocorrida no meio de transporte entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, está causando filas no acesso ao equipamento, no bairro do Comércio. O elevador conta com quatro cabines, mas apenas duas realizam o transporte de passageiros. Com apenas uma delas em funcionamento, moradores e turistas reclamam do tempo de espera, que pode chegar a 20 minutos.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), responsável pelo equipamento, equipes técnicas foram acionadas e estão no local, mas ainda há previsão de quando os trabalhos serão finalizados. Para evitar aglomerações, a Semob recomenda que os passageiros utilizem o Plano Inclinado Gonçalves, que fica próximo ao elevador.

Atualização

Em nota, a Semob informou que o Elevador Lacerda já voltou a operar com duas das quatro cabines. “Uma terceira ainda passa por manutenção corretiva e a quarta está interditada para substituição de uma peça, que deve acontecer nos próximos dias. Técnicos da Otis seguem no local até que sejam concluídos os reparos necessários” diz nota.

Foto: Tereza Torres/ Setur

Tags:

Leia também