Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Política Salvador

Após críticas sobre evento-teste, Prefeitura de Salvador emite nota em defesa do experimento

A Prefeitura de Salvador emitiu uma nota sobre o evento-teste anunciado pelo prefeito Bruno Reis (DEM), que quer realizar o experimento visando o réveillon deste ano e o Carnaval de 2022.

O evento-teste, contudo, foi bastante criticado pela população, que julga não ser possível realizar festas diante do cenário atual da pandemia da Covid-19 em que Salvador vive. Diante disso, a Prefeitura decidiu esclarecer de que forma ocorrerá o estudo e deixou claro que “a iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado”. Além disso, foi ressaltado que o experimento só deverá acontecer quando a situação da Covid-19 na cidade permitir.

Leia a nota na íntegra:

“A realização do evento-teste em Salvador está sendo estudado pela Prefeitura e só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 na cidade permitir. A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir.

A realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano. No entanto, reforçamos que o evento-teste só deverá acontecer quando a situação do novo coronavírus permitir essa realização com total segurança para todos.

O evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que possuem caraterísticas de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus”

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143